Dieta para Bovinos de Corte

As três opções da nutrição animal possuem consistência no perfil nutricional quando aplicadas na dieta de bovinos de corte. Além da alta digestibilidade e baixo teor de enxofre, diminui riscos de distúrbios metabólicos.

A versão úmida, chamada FS Úmido, pode ser direcionada aos pecuaristas que estão no raio de 150km das unidades da FS Bioenergia devido ao curto prazo de validade. É um produto completo com energia, proteína, rico em fibra efetiva e com 130% do valor energético do milho. A dieta com 20% a 30% de inclusão do FS Úmido, maximiza o peso de carcaça e a área de olho de lombo da carcaça, mas a maior margem líquida em relação ao custo pode ser obtida com 40% de inclusão.

Já os produtos na versão seca, possuem maior by-pass de proteína em comparação ao farelo de soja e caroço de algodão.

FS Ouro é uma excelente fonte de energia de fibra e proteína para bovinos de corte em todas as fases de produção. Possui 40% de FDN, 6% de levedura e 16% de proteína bruta. A dieta com 20% de inclusão de FS Ouro maximiza a taxa de crescimento e a área de olho do lombo da carcaça, mas a maior margem líquida em relação ao custo pode ser alcançada com 33 % na inclusão de dietas para animais em confinamento.

Já o FS Essencial é um produto rico em energia, que possui 30% de FDN e 20% de levedura.

*Os resultados são originados do laboratório da FS Bioenergia com base em análises diárias desde 2017 e experimentos realizados na USP/ESALQ.

Procure nossa equipe comercial:

(65) 3548.1586

nutricao@fsbioenergia.com.br

Entre em contato