Originação

Milho

MILHO na FS Bioenergia: É Nutrição Animal. É Biocombustível. É alimento. É TUDO!

O que acontece com todo esse milho cultivado pelos agricultores do Mato Grosso? Hoje já é possível esse rico grão se transformar em ração animal, etanol e óleo de milho. Produtos de alto valor agregado que proporciona ao produtor de milho a oportunidade de fazer parte da história do etanol de milho no Brasil.

Biomassa

Dois fatores sustentam as vantagens ambientais da produção de etanol de milho no Brasil: o uso da biomassa como fonte energética na indústria e a utilização do milho de segunda safra como insumo para a produção do biocombustível.

A FS Bioenergia atua na busca incansável de fontes energéticas sustentáveis e renovável, gerando cada vez menos emissões de gases do efeito estufa. Toda a biomassa adquirida dos produtores de eucalipto e empresas, atuam regularizadas pelos órgãos ambientais e com planos de manejo florestal autorizados.

Fomento Florestal

O Programa de Fomento Florestal é uma oportunidade de negócios destinado para pequenos e médios produtores agrícolas de Mato Grosso, além de ser um investimento de alto valor agregado garante responsabilidade ambiental no consumo da biomassa em nossas plantas.

Neste programa, firmamos contratos de compra futura e apoiamos os parceiros oferecendo informações técnicas, financiamento para o investimento inicial e apoio para a gestão no campo. Baixe o nosso informativo e saiba mais sobre o Programa de Fomento Florestal da FS Bioenergia.