Nossa empresa



Sobre nós

A FS Bioenergia é a primeira usina de etanol no Brasil que utiliza milho em 100% de sua produção. Resultado de uma colaboração entre o agronegócio brasileiro Tapajós Participações S/A e o Summit Agricultural Group, sediado nos EUA, a companhia possui sua primeira unidade para produção de etanol e coprodutos do cereal na cidade de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

A FS conta com 2 armazéns capazes de estocar até 120 mil toneladas, atuando na destinação de parte do grande excedente de milho no estado de Mato Grosso.

Com a duplicação da planta de Lucas do Rio Verde, anualmente produziremos 530 milhões de litros de etanol, 15 mil toneladas de óleo de milho e 130 mil megawatts hora de energia elétrica à rede local, capaz de abastecer uma cidade de até 55 mil habitantes.

Nossa principal de fonte de produção de energia é adquirida de maneira sustentável através da queima do cavaco de eucalipto, constituído por pequenos pedaços da madeira oriundos da picagem.

A fábrica produz zero efluentes, tendo um ciclo contínuo de água e reutilizando tudo dentro de seu ciclo fechado de produção. Dessa forma, a FS Bioenergia reaproveita os resíduos do processo produtivo gerando coprodutos de alto valor agregado.






Missão, visão e valores

Missão:

Contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro na produção de bioenergia e nutrição animal, adicionando valor à cadeia produtiva do milho, utilizando alta tecnologia, com respeito aos colaboradores, acionistas, fornecedores, comunidade local e meio ambiente. 

Visão:

Ser líder e referência na indústria nacional de etanol de milho e produtos de nutrição animal, buscando a máxima eficiência de maneira inovadora e sustentável. 

Valores:

  • Integridade
    • Segurança – Cumprimos rigorosamente os procedimentos relativos a segurança;
    • Ética – Vivemos os nossos valores com ética e honestidade;
    • Tratamento às Pessoas – Prestigiamos profissionais que treinam, reconhecem, valorizam e tratam respeitosamente seus colegas;
    • Sustentabilidade – Usamos de forma inteligente os recursos naturais preocupados com a segurança, bem-estar das pessoas e da comunidade.
  • Execução
    • Senso de Urgência – Temos compromisso com os resultados da empresa, por isso enfrentamos os desafios diários sem perder tempo, tomando decisões rápidas e assertivas;
    • Sem Desculpas – Superamos nossas limitações profissionais com celeridade assumindo e aprendendo rapidamente com os nossos erros;
    • Compromisso – Pensamos e agimos continuamente sobre nossas ações, planos e ideias até que tenhamos feito todo o possível para levá-los a uma conclusão.
  • Eficiência
    • Clientes – Provemos produtos e serviços com qualidade e excelência;
    • Inovação – Garantimos o pioneirismo com responsabilidade e paixão no que fazemos, somos obstinados em fazer o negócio crescer e prosperar;
    • Tecnologia – Pesquisamos, modernizamos e aperfeiçoamos infraestrutura e processos continuadamente;
    • Qualificação – Incentivamos capacitação do nosso capital humano;
    • Responsabilidade – Assumimos a responsabilidade e consequências das nossas próprias ações.
Governança Corporativa


Executive Chairman

Henrique Ubrig

Executivo com extensa experiência internacional e expertise em diversas indústrias, incluindo agronegócio e energia renovável. Trabalhou na DuPont por 27 anos em várias posições, incluindo Presidente da DuPont na América do Sul (1996-2003) e Presidente da DuPont no Sudeste Asiático (2004-2005). Henrique também atuou como membro do conselho de administração de diversas empresas privadas e instituições sem fins lucrativos, e atualmente também é membro do conselho de administração da FS Bioenergia.


CEO & Presidente

Rafael Abud

Executivo com mais de 10 anos de experiência nas indústrias do agronegócio e energia renovável. Antes de se juntar à Summit, fundou a Bio Ventures Brasil, onde teve a oportunidade de liderar o desenvolvimento de projetos na produção de biodiesel e tecnologia de processo, geração de energia a partir de biomassa, produção de culturas agro-energéticas e biocombustíveis para aviação, com experiência em todos os aspectos de desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Rafael é também atualmente responsável pela operação dos investimentos do Summit Agricultural Group no Brasil.


COO

Matt Horsch

Graduado em Gestão da Ciência e Construção (2006) pela Universidade Estadual do Kansas. Trabalhou diretamente com a ICM por mais de 11 anos nos EUA que é líder no setor de engenharia, construção e suporte a usinas de etanol em todo o mundo. Matt está no Brasil e na FS Bioenergia desde setembro de 2017 ocupando o cargo de COO.


CFO

Alysson Mafra

Executivo experiente na área de finanças, é formado em Administração pela PUCMG, MBA em controladoria pela FGV e MBA em Administração de empresas pela Ohio University nos EUA.  Está na FS Bioenergia desde Junho de 2018. Possui 11 anos de experiência em negócios de energia na GE e 10 anos entre concessões públicas e investimentos em empresas de private equity no Brasil, EUA e Argentina.


Diretor Industrial Unid. Sorriso

Everson Medeiros

Recém chegado na FS Bioenergia para ocupar o cargo de Diretor Industrial da Unidade de Sorriso. Everson Medeiros é Engenheiro Químico formado pela Universidade Federal  do Paraná (1996) e MBA em Administração de empresas pela USP (2002).  Possui 23 anos de carreira na Dow Chemical, com forte experiência em operações industriais em agroquímicos de várias unidades da companhia.


Transparência


FS Bioenergia nas redes sociais
© 2017 | Todos os direitos reservados