Nossa empresa



Sobre nós

A FS Bioenergia é a primeira usina de etanol no Brasil que utiliza milho em 100% de sua produção. Resultado de uma colaboração entre o agronegócio brasileiro Tapajós Participações S/A e o Summit Agricultural Group, sediado nos EUA, a companhia possui sua primeira unidade para produção de etanol e coprodutos do cereal na cidade de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.

A FS conta com 2 armazéns capazes de estocar até 120 mil toneladas, atuando na destinação de parte do grande excedente de milho no estado de Mato Grosso.

Com a duplicação da planta de Lucas do Rio Verde, anualmente produziremos 530 milhões de litros de etanol, 15 mil toneladas de óleo de milho e 130 mil megawatts hora de energia elétrica à rede local, capaz de abastecer uma cidade de até 55 mil habitantes.

Nossa principal de fonte de produção de energia é adquirida de maneira sustentável através da queima do cavaco de eucalipto, constituído por pequenos pedaços da madeira oriundos da picagem.

A fábrica produz zero efluentes, tendo um ciclo contínuo de água e reutilizando tudo dentro de seu ciclo fechado de produção. Dessa forma, a FS Bioenergia reaproveita os resíduos do processo produtivo gerando coprodutos de alto valor agregado.






Missão, visão e valores

Missão:

Contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro na produção de bioenergia e nutrição animal, adicionando valor à cadeia produtiva do milho, utilizando alta tecnologia, com respeito aos colaboradores, acionistas, fornecedores, comunidade local e meio ambiente. 

Visão:

Ser líder e referência na indústria nacional de etanol de milho e produtos de nutrição animal, buscando a máxima eficiência de maneira inovadora e sustentável. 

Valores:

  • Integridade
    • Segurança – Cumprimos rigorosamente os procedimentos relativos a segurança;
    • Ética – Vivemos os nossos valores com ética e honestidade;
    • Tratamento às Pessoas – Prestigiamos profissionais que treinam, reconhecem, valorizam e tratam respeitosamente seus colegas;
    • Sustentabilidade – Usamos de forma inteligente os recursos naturais preocupados com a segurança, bem-estar das pessoas e da comunidade.
  • Execução
    • Senso de Urgência – Temos compromisso com os resultados da empresa, por isso enfrentamos os desafios diários sem perder tempo, tomando decisões rápidas e assertivas;
    • Sem Desculpas – Superamos nossas limitações profissionais com celeridade assumindo e aprendendo rapidamente com os nossos erros;
    • Compromisso – Pensamos e agimos continuamente sobre nossas ações, planos e ideias até que tenhamos feito todo o possível para levá-los a uma conclusão.
  • Eficiência
    • Clientes – Provemos produtos e serviços com qualidade e excelência;
    • Inovação – Garantimos o pioneirismo com responsabilidade e paixão no que fazemos, somos obstinados em fazer o negócio crescer e prosperar;
    • Tecnologia – Pesquisamos, modernizamos e aperfeiçoamos infraestrutura e processos continuadamente;
    • Qualificação – Incentivamos capacitação do nosso capital humano;
    • Responsabilidade – Assumimos a responsabilidade e consequências das nossas próprias ações.
Diretoria executiva


Henrique Ubrig

Executivo com extensa experiência internacional e expertise em diversas indústrias, incluindo agronegócio e energia renovável. Trabalhou na DuPont por 27 anos em várias posições, incluindo Presidente da DuPont na América do Sul (1996-2003) e Presidente da DuPont no Sudeste Asiático (2004-2005). Henrique também atuou como membro do conselho de administração de diversas empresas privadas e instituições sem fins lucrativos, e atualmente também é membro do conselho de administração da FS Bioenergia.


Rafael Abud

Executivo com mais de 10 anos de experiência nas indústrias do agronegócio e energia renovável. Antes de se juntar à Summit, fundou a Bio Ventures Brasil, onde teve a oportunidade de liderar o desenvolvimento de projetos na produção de biodiesel e tecnologia de processo, geração de energia a partir de biomassa, produção de culturas agro-energéticas e biocombustíveis para aviação, com experiência em todos os aspectos de desenvolvimento e gerenciamento de projetos. Rafael é também atualmente responsável pela operação dos investimentos do Summit Agricultural Group no Brasil.


Transparência


FS Bioenergia nas redes sociais
© 2017 | Todos os direitos reservados